sexta-feira, novembro 03, 2006

As novas 7 maravilhas do mundo

Existe uma fundação (New7Wonders Foundation) criada pelo suiço Bernard Weber, que se tem dedicado à divulgação e preservação de monumentos mundiais e agora pretende eleger as novas maravilhas do mundo moderno.
Uma particularidade interessante ganha destaque, embora o nosso país não tenha nenhum monumento entre os candidatos, será em Lisboa que o anúncio dos vencedores será feito, nomeadamente, no dia 07-07-2007. Weber escolheu Portugal para o evento por ser o país que “dá maiores garantias de êxito”, por factores como a segurança, estabilidade, experiência na organização de eventos, infra-estruturas, e ainda factores como o bom clima, a antiguidade e o peso histórico. Entre os países candidatos a este evento estavam Espanha, Itália, Dubai e Malásia.
A votação pode ser feita através do site www.new7wonders.com, e entre as candidatas às Novas Sete Maravilhas do Mundo estão monumentos como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Tah Mahal na Índia, templo Sophia Hague na Turquia, a Grande Muralha da China, ou a única maravilha das sete originais que ainda permanece, as pirâmides de Ghizé, no Egipto. Eu já tenho os meus favoritos, agora façam o favor de votar.