segunda-feira, dezembro 15, 2008

A blasfémia do ano


Excelente texto do blog "A Mona Lisa tinha gases":

A Blasfémia do Ano
"Tenho uma coisa a dizer ao senhor Almeida Santos, que na passada Sexta-feira disse que não devia haver plenário antes do fim de semana, porque não podíamos obrigar os senhores deputados a comportarem-se como os restantes trabalhadores (!), porque os senhores deputados têm outros trabalhos e não ganham o suficiente (!) para trabalharem (!) apenas na Assembleia da República.
Ok, tendo em conta que os deputados ganham cerca de 3700 euros de ordenado base, acho mesmo que o senhor Almeida Santos está a gozar com a cara da maior parte dos trabalhadores portugueses.
Sei lá, é que eu (ainda) não ganho nem um terço disso.
Tenho que dizer ao meu patrão que não posso trabalhar às Segundas nem às Sextas porque o que eu ganho não chega para considerar o que eu faço um emprego!"