domingo, dezembro 31, 2006

Novo mercado de droga na Costa da Caparica


A Costa da Caparica, constituindo uma das mais importantes zonas balneares no país pelo número de turistas que acolhe todos os Verões, parece não demonstrar o mesmo acolhimento agora, numa altura menos quente. Para comprovar tal facto, refiro-me à minha experiência para referir que não sinto segurança para caminhar ou passear pela Costa da Caparica.

É ainda com muita apreensão que surgem notícias a podem contribuir para piorar o sentimento de insegurança:

"Todos os dias nascem barracas como cogumelos junto à Arriba Fóssil, em área protegida e em terrenos da Câmara Municipal de Almada. Trata-se de um “novo cancro social que está a ganhar dimensões dramáticas” e onde “cresce um mercado de droga que em breve poderá ser o maior da margem sul".

São sobretudo africanos, mas também imigrantes do leste e muitos ilegais, que residem “sem qualquer tipo de condições e higiene” nestas “favelas das Terras do Lello e das Terras do Abreu”, do lado esquerdo da via rápida. Uma situação “sem solução à vista”, que se tem vindo a agravar “nos últimos dois anos” e que “não casa com a vocação turística que se pretende para a Costa”.

3 Comments:

Blogger António Escreveu...

Estará, esta Costa de Caparica do "lado certo"?
Não és só tu que sentes a insegurança. Ou que pensas que ela exista. Ela é uma realidade e está ligada à droga e outros males, instalados com o fechar dos olhos de quem devia pôr termo ao início.
Tantas preocupações com a Paisagem Protegida da Arriba Fóssil, para que os incêndios não aconteçam e deixa-se arder o que de bonito tem aquelas paragens: o ambiente.

A pequena esquadra da PSP é pequena, sem meios e sem vontade.
Os políticos - entenda-se Junta de Freguesia - são impotentes ou não lhes dá jeito conflituar com "o lado certo"?

Pois... aceitemos 2007 com esperança.

Tchim tchim

domingo, 31 dezembro, 2006

 
Blogger António Escreveu...

É exactamente ao contrário, caro -pirata-vermelho-.
Primeiro polícia, depois Câmara.
Assim, a reclamação vai acompanhada do auto policial e fica correcto o processo.
Não são só os prazos que se devem cumprir. Os procedimentos também.

Bom ano!

segunda-feira, 01 janeiro, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

A cidadania pode ser exercida de diversos modos, entre os quais, a blogosfera. Aos políticos resta executarem o trabalho para que foram eleitos e melhorar a vida das populações.

segunda-feira, 01 janeiro, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home