Margem Sul
Neste momento concelhos como Seixal, Almada ou Barreiro, estão ainda na "ressaca" da perda das indústrias, outrora importantes para o país e agora vistas como desnecessárias ou não competitivas. Os trabalhadores muitos foram para o desemprego, outros terão conseguido refazer as suas vidas por outro lado, no entanto, esta zona não deixa de ter graves carências em termos sociais.
Tais carências são visíveis no investimento que o governo faz nesta zona e nos políticos que não consegue atrair para a governar. Por exemplo, e ao contrário da margem norte, não há nenhum partido que aposte num candidato mediático para disputar as autarquias da margem sul. Será que a zona está condenada a ser um bastião da CDU? Será que pelo facto da maioria dos concelhos ser governado pela CDU prejududica os investimentos a efectuar pelo estado?
Não estou a criticar directamente o partido em causa, apenas questiono se as guerrilhas internas entre partidos do governo e respectivas oposições ganham aos verdadeiros projectos de interesse nacional.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home