Câmara do Seixal arrendada
A Câmara Municipal do Seixal (PCP) aprovou no passado dia 18 de Dezembro o contrato de arrendamento do futuro edifício dos paços do concelho que albergará boa parte dos serviços técnicos e administrativos da autarquia a partir do final do primeiro trimestre de 2009. Em causa estão 24 milhões de euros (ou 100 mil euros por mês) a pagar pela edilidade a partir de 2009. Um contrato por 20 anos e cinco mandatos autárquicos.
A proposta mereceu os votos contra da oposição, designadamente PSD e PS, na Assembleia Municipal.O presidente da Câmara, Alfredo Monteiro, justifica a solução encontrada pelas novas regras de endividamento que restringem a capacidade de endividamento.
Ao CM, sublinha que a Câmara tem serviços dispersos por “39 edifícios”, metade dos quais arrendados, o que dá actualmente 50 mil euros por mês. O autarca explicou que o projecto terá 16 mil metros quadrados (parques de estacionamento incluído) e albergará 700 trabalhadores.A construção ficará a cargo da Assimec, empresado grupo A. Silva & Silva, proprietária do edifício.
“De dois em dois anos a Câmara pode dizer se faz opção de compra”, afirma Alfredo Monteiro.Questionado pelo CM sobre o facto de o contrato vincular a autarquia a 20 anos, e, no caso de desistência, ter de cumprir o pagamento por duas décadas, o autarca lança a pergunta: “Mas vai desistir porquê? Isso é pura especulação”, assegura.
O autarca comunista afiança ainda que a autarquia acabará por poupar dinheiro aos munícipes uma vez que desafectará parte do seu património, avaliado em cerca de 15 milhões de euros, dos serviços camarários.
1 Comments:
Alguém perguntou ao Sr. Alfredo Monteiro se a sua gestão económico-financeira está a ser feita no interesse dos munícipes?
Volta, Eufrázio Filipe, estás perdoado!
terça-feira, 02 janeiro, 2007
Enviar um comentário
<< Home