terça-feira, janeiro 02, 2007

Propaganda da JSD vandalizada no Seixal


Parece que os tempos do PREC estão de volta a algumas zonas do país... nomeadamente, no Concelho do Seixal onde a liberdade de expressão, de ideias políticas, parecem incomodar algumas pessoas que vandalizam constantemente os outdoors colocados pela Juventude Social Democrata (JSD). E parece que não são só os outdoors a sofrer por estarem numa zona hostil politicamente para o partido em causa, pois também a sede desta organização no Seixal já foi grafitada 5 vezes.

Parece que há cartazes da JSD e da CDU a dois metros de distância e só são vandalizados os cartazes da JSD, o que dá que pensar... Segundo Miguel Martins da JSD os cartazes, alguns de oito por três metros, são “pintados com tinta de rolo e rasgados”, o que exige, em alguns casos, “um escadote ou uma carrinha”. Trata-se de um trabalho “premeditado” e “é impossível que mais pessoas o não tenham visto a acontecer, mas até agora ninguém disse nada”. Houve mesmo seis outdoors onde apareceu escrito a palavra “vingança”, mas a JSD “desconhece do que se trata”.

Esta não é uma questão partidária, não está aqui em causa o Lado Certo ser deste ou de outro partido, pois o problema está na liberdade democrática que parece incomodar uns quantos indivíduos que são os responsáveis por tais actos de vandalismo.



9 Comments:

Anonymous Anónimo Escreveu...

Se fosse ao contrário, isto é, vandalizados os posters da CDU e ilesos os da JSD, isto já estava na televisão. Os nossos camaradas diriam logo que não havia democracia e a JSD seria logo, logo a culpada, mas como estão a jogar em casa ninguém liga a nada.

terça-feira, 02 janeiro, 2007

 
Blogger nunocavaco Escreveu...

Acho que qualquer tipo de vandalismo é errado e deve ser punido, tal e qual como qualquer tipo de calúnia. Lendo o texto parece que os jovens do PSD insinuam que isto foi uma acção concertada da CDU o que é totalmente descabido. Parece-me que os elementos da JSD estão a tentar retirar dividendos políticos da situação o que é quase tão lamentável como o próprio vandalismo.

quarta-feira, 03 janeiro, 2007

 
Blogger António Escreveu...

É evidente que parece tratar-se de uma acção consertada.
Mas entre o parece e o é, vai uma distância considerável.
O que me chateia seriamente é haver coisas destas. Independentemente das cores.

quarta-feira, 03 janeiro, 2007

 
Blogger Pina Martins Escreveu...

sA JSD não está a tentar nenhum dividendo político, a JSD está apenas a constatar factos..

O que é triste na realidade, é estarmos num concelho dito de Abril, onde a liberdade de expressão ainda não é palavra corrente. É difícil fazer política no Seixal, mas não será isso que cansará e parará a JSD Seixal.

Não posso deixar de agradecer ao Blogger o facto de ter reportado estes factos, que só por si demonstram muita coisa que se passa…

Fica aqui a sugestão para a visita do nosso site e do nosso blog:

www.juventudeseixal.blogspot.com
www.jsdseixal.com

Cumprimentos a todos,

Miguel Pina Martins

quarta-feira, 03 janeiro, 2007

 
Blogger Papoila Escreveu...

Realmente há coincidências a mais para que alguém tenha dúvidas se é ou não uma acção consertada.

Ora se são apenas os cartazes da JSD a ser vandalizados, é porque algums coisa estranha aconteceu.

quarta-feira, 03 janeiro, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Vergonha de municipio este o nosso...

quarta-feira, 03 janeiro, 2007

 
Blogger Filipe de Arede Nunes Escreveu...

Em primeiro lugar agradeço que a autora deste blog tenha dado o devido destaque a uma noticia que não pode passar ao lado da vida das pessoas que residem no Seixal e em concelhos contiguos.
Quanto ao Sr. Nuno Cavaco, são frequentes as suas opiniões que nada tem a ver com a realidade. Em nenhum local, em nenhum comunicado oficial da JSD-Seixal é dito que estes ataques são perpectuados por alguma força partidária, nem em nenhuma altura é dito pelo Presidente da JSD-Seixal que são elementos do PCP a vandalizar as suas estruturas de propaganda ou a sede de um partido politico, agora factos são factos: todos as estruturas vandalizadas na mesma noite num curto espaço de horas implica que quem o faça se desloque de carro e com intenção de destruir a forma de comunicação de um partido politico; é um facto que existem estruturas de outros partidos a meia duzia de metros das da JSD-Seixal às quais não acontece nada; é um facto que é preciso transportar uma escada ou um carro alto para pintar estruturas que se encontram a mais de 5m do solo, bem como um rolo e latas de tinta.
Carissimo Nuno Cavaco, comparar crime com a denuncia pública de crime é como comparar democracia a ditadura, se não tem noção do que diz, mais valia estar calado.
Finalmente, tal como aconteceu com a queixa-crime já apresentada junto do Ministério Publico do Seixal e a queixa feita na PSP da Cruz de Pau, aqueles que cometem crimes tem de ser punidos pelo que fazem e tem no minimo de explicar porque motivo atacam a JSD-Seixal, pelo que prometemos que continuaremos a colar novos muppies e se forem destruidos continuaremos a apresentar queixas
A JSD-Seixal não se cala, não se calará e podem ter todos a certeza que nos próximos tempos vão ainda ouvir falar muito de nós.
Saudações democratas,

Filipe de Arede Nunes

quarta-feira, 03 janeiro, 2007

 
Blogger nunocavaco Escreveu...

Eu escrevi que acho lamentável a acção. Também escrevi que acho lamentável fazer-se acusações ou insinuações (esta palavra é mais apropriada) sem haver provas. Não ofendi ninguém e não percebo a crispação do Sr. Filipe de Arede Nunes. Não percebo e nem aceito a esse senhor lições de democracia até porque no seu comentário parece que nem sequer sabe o que isso é, passo a transcrever: "Quanto ao Sr. Nuno Cavaco, são frequentes as suas opiniões que nada tem a ver com a realidade." Então diga-me quais e conteste-as, tenho a certeza que podíamos aprender um com o outro, aprender em democracia.

Aceito que se calhar exagerei quando referi aproveitamento político mas, fi-lo ao ler o post que não é o mesmo que a posição da JSD, passo a transcrever:"Parece que há cartazes da JSD e da CDU a dois metros de distância e só são vandalizados os cartazes da JSD, o que dá que pensar..." e que é a opinião do blogger e também do blogger pina martins.

Agora gostava que me esclarecesse, pensa que foi uma acção concertada do P.C.P. ou não?

Eu sou militante do PCP e a acontecer uma situação dessas ficava indignado com os meus camaradas que o fizessem. Essa não é a forma de actuar do PCP.

Cumprimentos.

quinta-feira, 04 janeiro, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Assunto em destaque:

Caros amigos, a Junta da Freguesia da Sobreda, que é presidida por Maria Manuela Batista Colaço dos Santos Lopes, pelo partido CDU passa-se o seguinte:

1. A presidente foi constituída arguida, com termo de identidade e residência, por não pagar a contribuições para a Caixa de Aposentações.
2. Actualmente existe uma divida em juros, de milhares de euros, com esta instituição, que se encontra por pagar.
3. O dinheiro que devia ser pago, a caixa de aposentações não se sabe rasto.
4. Esta situação agora desvendada, arrasta-se desde o ano de 2000 ate hoje.
5. Tudo se tem feito para abafar esta informação.
6. Soube que existe uma acta de reunião assinada pela presidente em que não dava conhecimento de nada disto ao executivo.
7. Parte do executivo demitiu-se após esta acta.
8. Sabe-se ainda que existem diversos movimentos bancários de elevados valores, como de levantamentos, sem aprovação do executivo, e com destino a parte incerta.



A quem puder e souber a quem divulgue esta noticia, PORQUE AFINAL ESTAMOS A FALAR DO PCP QUE SE INTITULA DEFENSOR DOS TRABALHADORES.

quinta-feira, 17 julho, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home