domingo, abril 29, 2007

MST será notícia na TV


O MST vai ser finalmente inaugurado e, pela primeira vez em muto tempo, os holofotes da imprensa televisiva irão estar presentes aqui pelo Lado Certo.
Até há bem pouco tempo, as notícias sobre este projecto, apenas tinham ecos pontuais nos jornais nacionais e na imprensa local, dando conta dos protestos dos moradores, do decorrer do projecto, das alterações ao trânsito. Mas apesar das notícias, nunca o Município de Almada (CMA) conseguiu (ou não lhe interessou) esclarecer os moradores da zona da Ramalha, sobre o traçado a implementar nesta zona.
Foi necessário um jornal de distribuição gratuita anunciar o traçado para a Ramalha (e que irá passar pela Rua Lopes de Mendonça), para que a população fique a conhecer as verdadeiras intenções da Autarquia, indo esta contra os interesses da população, pois decidiu-se por um percurso mais dispendioso e com mais impacto para os habitantes.
O projecto em si tem valor, não há dúvida que é uma mais valia para a Margem Sul, quando este servir a área prevista e se estender até ao Seixal, Barreiro ou Moita. No entanto, a contestação que os moradores, comerciantes e demais cidadãos mostram não deverão ser consideradas em vão.

18 Comments:

Blogger EMALMADA Escreveu...

Mas houve projecto a sério?
Qual a mais valia de um traçado contestado pela população e onde há censura nos orgãos de comunicação social às notícias sobre o MST, quando as mesmas referem críticas ou referências, que não são do agrado dos status

segunda-feira, 30 abril, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Concordo com o autor do blog quando afirma que este poderá ser um projecto de valor. Os metropolitanos de superfície são casos de sucesso por essa Europa fora. Porque não podem resultar em Portugal?
As teimosias e "manhas" da CMA e MST é que não estão em sintonia com este tipo de projectos.
Já alguém pensou pq foi atrasada esta obra 1 ano e meio??!!
Ganhou a CMA que deixou passar o período eleitoral e ganhou a Concessionária com a sua indeminização choruda...

Para finalizar, um lamento para a inoperância dos partidos da oposição no concelho de Almada.
Assim tudo se torna mais fácil para os senhores da liberdade de abril...

segunda-feira, 30 abril, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

A Sra. Presidente deve andar distraída. Consta que anda preocupada com os descendentes...deixe lá!!! o ENGENHEIRO Sócrates já prometeu lançar o tema para o próximo mandato. Só fica a faltar escolher o local da boda.

segunda-feira, 30 abril, 2007

 
Blogger residente Escreveu...

Conheço pessoalmente 9 cidades da Europa onde existe este meio de transporte servindo a população dessas cidades, valorizando-as e dignificando-as. Não as agride, serve-as e requalifica-as. Não circula em espaço canal, nem as divide. Não há passagens de nível. Constitui um excelente e alternativo meios de transporte.
Em Almada nada disso acontece. Este aberrante traçado e inserção não serve Almada, nem a população. Só serve económicamente algumas pessoas e a concessionária que tem um contrato com o Estado para ser ressarcida se não apresentar lucros , isto é se o negócio não fôr rentável.Claro que o MST vai ser deficitário para garantir os subsídios.Lá vão os portugueses pagar os erros de políticos e de autarcas teimosos.

segunda-feira, 30 abril, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

O MST poderia ser um grande projecto se fosse feito de acordo com os verdadeiros interesses da população.
Mas não foi. Ou não está a ser.
E não ouvi hoje, nenhuma das figuras públicas presentes na inauguração falar dos erros e das permissas erróneas.

segunda-feira, 30 abril, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

É lamentável o silêncio da oposição em todo este processo.
o PS por exemplo só no último domingo é que se lembrou de andar a recolher assinaturas para um abaixo assinado, onde exigia mais estacionamento em Cacilhas, em frente ao "Repuxo".

Conseguiu aparecer, depois do problema estar praticamente resolvido.

segunda-feira, 30 abril, 2007

 
Blogger Papoila Escreveu...

A questão da oposição já foi aqui discutida neste blog. Realmente não se percebe onde anda o PS ou PSD que a nível nacional também elegeram deputados por este Distrito e, como tal, deveriam defender os direitos dos cidadãos que os elegeram,

segunda-feira, 30 abril, 2007

 
Blogger Ponto Verde Escreveu...

Concordo com quase todos os comentários, apesar das contradições...considero que não houve um projecto a sério, aquilo não é um METRO, é um eléctrico e deveria ter uma outra estrutura e filosofia de traçado, pode de facto vir a ser um projecto de valor, mas não vão acautelando o futuro (quanto à oposição, esqueçam, ela não existe, comno costumo dizer, parece que há uma espécie de Tratado de Tordesilhas para com a margem sul), também estou de acordo com o residente, a linha como está desenhada não é viável economicamente, nem satisfaz as populações, nem vai resolver aeja o que for de mobilidade, o Sousa também tem razão, depois dos erros e da manif anunciada...BLUFF do PÊCÊ...já não há militância como dantes.

Carissima papoila, só não estou de acordo com uma coisa sobre a oposição os cromos estavam lá todos, a fazer o que não mais farão, andar no transporte do resto do povo CÓÓÓRRRRORRRE!!!

segunda-feira, 30 abril, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

JA COMEÇOU A ROLAR O METRO SUL DO TEJO!!! AGORA É SÓ VER MUITO MALDIZENTE A EXPERIMENTAR O TRANSPORTE ÁS ESCONDIDAS AHAHHAHA RESSABIADOS..:)

terça-feira, 01 maio, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Este comentário foi removido pelo autor.

terça-feira, 01 maio, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Fui eu que apaguei o comentário anterior.
E o que eu queria dizer é que este anónimo anda a espalhar a mesma bacorada por todos os blogues que falam do metro.
Corre por quem este senhor?

terça-feira, 01 maio, 2007

 
Blogger Sara Gonçalves Brito Escreveu...

A minha opinião é esta: uma rede de metro sim, mais valia, claro mas nestes moldes, com as restrições que impóstas à população (leia-se, a mim)? Não! Estamos bem pior do que há uns anos. Quando a minha qualidade de vida (nossa) é colocada em causa então o projecto não funcionou, não funcionará. Porquê um metro na paralela à rede rodiviária? Não percebo...

terça-feira, 01 maio, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Camâra Municipal do Seixal quer retirar Outdoor JSD -

Depois dos vandalos a Camara Municipal também quer calar a JSD, porque será?

Vejam o POST:
www.juventudeseixal.blogspot.com
www.jsdseixal.com

terça-feira, 01 maio, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

E como MST/Comboio já começou a andar, as novidades aí estão, ou seja, quem vier do Laranjeiro à Cova da Piedade, paga 1,35 Euros (0,85 + 0,50 do cartão).
Mas o melhor é a iformação das paragens ser em português do Brasil.
O lado positivo desta fantochada, é que se isto fosse há uns anos atrás seria falado em....russo....

quarta-feira, 02 maio, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Não percebem que isto é o "trem da alegria" da Sociedade Maria Emília/CDU/PCP e Associados de irresponsabilidade ilimitada. ?

quarta-feira, 02 maio, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Sejam bonzinhos, vá lá.
Vem aí um passe que não é social por um preço que ronda os 15 euros e só dá para o eléctrico.

quarta-feira, 02 maio, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

o PS e PSD e também o irrisório CDS/PP (os partidos que desgovernam Portugal há 30 anos) teem inveja dos comunas estarem a frente da Câmara quase desde o 25 de Abril e vai dai andar sempre a dizer mal de tudo o que os comunas fazem. Mesmo que seja bom para a terra dizem mal na mesma. SABEM COMO SERIA ALMADA GERIDA PELO PS OU PSD? IGUAL A OEIRAS, A FELGUEIRAS, A GONDOMAR OU PIOR...A LISBOA!!!

quinta-feira, 03 maio, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Almada é diferente de Gondomar, Felgueiras ou Oeiras??
Olhe que não!!
Quando os podres do MST começarem a aparecer...

segunda-feira, 07 maio, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home