sexta-feira, abril 13, 2007

Nova ponte sobre o Rio Tejo?

O deputado do PSD Luís Rodrigues defendeu esta quinta-feira que o Governo deve ponderar a construção de uma travessia rodoviária Algés-Trafaria como uma das alternativas para descongestionar o trânsito na ponte 25 de Abril e no troço da A2 Almada-Fogueteiro, escreve a Lusa.

«A alternativa Algés-Trafaria não pode ser descartada pelo Governo, sabendo-se dos problemas existentes - congestionamento da ponte 25 de Abril e da auto-estrada do sul (A2), no troço Almada- Fogueteiro», disse o deputado social-democrata.

«Grande parte do tráfego que atravessa a ponte 25 de Abril não se destina à cidade de Lisboa, mas sim à coroa Norte da segunda circular, principalmente ao eixo Lisboa-Cascais», acrescentou Luís Rodrigues, que falava à Lusa após uma reunião de uma delegação do Grupo Parlamentar do PSD com a administração da Lusoponte.

E eu concordo... Sou a favor da construção de mais alternativas às pontes sobre o rio Tejo actualmente existentes.
Uma ponte ferroviária/rodoviária transformará para melhor a vida de muitas pessoas nos concelhos do Barreiro, Moita, Sesimbra, Palmela, que neste momento perdem muito tempo na sua deslocação para o local de trabalho.

Para além disso, também sou a favor da construção de uma ponte Algés - Trafaria, pois inúmeras pessoas de Almada e Seixal, têm o seu posto de trabalho na Linha de Cascais/Sintra, o que evitaria também em muito o descongestionamento da Ponte 25 de Abril, da descida da Pimenteira, do Eixo Norte-Sul...

Os transportes públicos de hoje não são alternativa credível para ninguém, sobretudo se o local de trabalho for num dos concelhos limítrofes a Lisboa.

7 Comments:

Blogger Ponto Verde Escreveu...

Obrigado pela visita e pelo comentário, não se trata este de um gesto de cortesia , mas para mostrar que não estou de acordo com esta ligação Trafaria-Algés, seria quanto a mim um desastre e o descalabro na Soburbanização da Costa até Setúbal.

O Senhor Rng. Luís Rodrigues era capaz de apresentar um desafio mais sério do que este!

sexta-feira, 13 abril, 2007

 
Blogger Papoila Escreveu...

Quanto ao crescimento da urbanização, poderá ter razão no que diz, no entanto, cabe aos municípios autorizar a construção pou não.

sexta-feira, 13 abril, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Concordo com a hipótese Algés/Trafaria.
A Ponte Vasco da Gama não é alternativa à Ponte 25 de Abril.
Algés/Trafaria era, sim, um trajecto com viabilidade garantida.
Embora haja a considerar aquilo que o "ponto verde" diz mas, ainda assim, não o seria de forma tão acentuada.
Mas que é uma hipótese a ter em conta, é.

sexta-feira, 13 abril, 2007

 
Blogger Ponto Verde Escreveu...

Cabe claro aos "municipios autorizar" ou não...mas veja-se o que aconteceu em Alcochete, Montijo... onde se prometia não vir a acontecer o que aconteceu com o efeito Ponte 25 de Abril... e afinal, é o que é, já se esqueceram esses compromissos do então ministro Ferreira do Amaral e dos autarcas daquelas Câmaras?

A linha politica de Almada é a mesma, e a politica para a Costa de Caparica é a que conhecemos, a senhora Emilia pretende até construir uma via rápida na Mata dos Medos...

Infelizmente para um país para Portugal essa solução viria mais uma vez a beneficiar os mesmos de sempre...

sexta-feira, 13 abril, 2007

 
Blogger Sara Gonçalves Brito Escreveu...

Ola a todos,
Eu a escrever sobre o tema no "Aqui entre nós, e curiosamente a postagem do Lado certo é a mesma :)
Eu não concordo com a proposta pois não me parece que vá solucionar o problema. Os cidadãos que trabalham na linha de Sintra-Cascais (e tenho um em casa e sei da sua experiência) não iriam à Trafaria apanhar a ponte pois os acessos custosos e até perdoem-me a expressão: seria "dar a volta ao Marão". Concordo com uma alternativa, sim. Imediatamente paralela à 25 de Abril mas a convergir em pontos migratórios diferentes: um a dar acesso à população de Almada, Costa, Charneca e por áí adiante, e outro com saídas a servir os utentes do Seixal, Sesimbra...
Não sou engenheira mas esta 3ª via teria o mesmo fim da ponte Vaco da Gama. Até ao próximo comment :)

domingo, 15 abril, 2007

 
Blogger Sara Gonçalves Brito Escreveu...

PS: escaparam-se-me algumas palavras e o português ficou estranho :s espero que percebam a ideia :)

domingo, 15 abril, 2007

 
Blogger Ponto Verde Escreveu...

Obrigado pela gentileza.

segunda-feira, 23 abril, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home