quarta-feira, junho 20, 2007

17º Fórum de Desparticipção



O Lado Certo esteve presente no 17º Fórum de Desparticipação do MST na passada 2ª Feira. Os protagonistas de tal Forum, foram a Sr. Presidente da CMA, D.ª Marília Emília Sousa, pelo Gabinete de Missão, o Sr. Eng.º Marco Aurélio e o Vereador com o Pelouro do MST.


Do 17º Fórum ficam as seguintes conclusões e quem sabe as seguintes aberrações:



- Está decidida, e mais que decidida, a passagem de uma das linhas na Rua Lopes de Mendonça. A fase de projecto para esta rua parece (digo parece, face às palavras do Arq. do grupo de trabalho do MST) estar praticamente concluída. Apesar das intervenções de alguns habitantes da rua em questão, que invocaram o Despacho 06.07/05SET de 22JUL2005, da Secretária de Estado dos Transportes, que aceitava a solução 5, proposta pelos moradores, como a solução a ser implementada para a zona em questão, reduzindo o impacto ambiental, os custos da obra, tal não foi suficiente para convencer o Gabinete de Missão e a Autarquia, que justificaram esta passagem com o argumento da saturação de trânsito para Lisboa na Avenida Bento Gonçalves todas as manhãs. Uma pergunta que eu faço: A Sra. Presidente já esteve às 8h da manhã na RLM para ver o trânsito desta rua?



- A obra na Rua de Alvalade já demonstrou ser uma aberração no que diz respeito às obras e erros que estão a ser implementados: os carros de bombeiros não entram na rua, há garagens de moradores com acessos muito limitados,... Situação esta a rever e a corrigir.



- As primeiras interveções dos comerciantes do eixo central de Almada, apresentaram uma grande subserviência à Sr.ª Dona Presidente. Se estivéssemos no Natal poderiam até levar um cabaz. Vejamos se no final levam alguma coisa ...



- O terminal do MST em Cacilhas será provisório durante 10 (!!) anos. Ora pergunto eu, onde é que isto faz sentido? Construir uma infraestrutura provisória desde já? Tal terminal, terá a sua localização definitiva para a Doca 13 do espaço anteriormente ocupado pela Lisnave. Ora se o metro deve ser um meio complementar ao barco, pergunto, porquê colocar o seu terminal na Lisnave?




- O Sr. Eng. Marco Aurélio demonstrou, mais uma vez, que não anda no terreno e não conhece a realidade da cidade de Almada. Talvez estivesse melhor no seu outro gabinete em frente ao Túnel do Marquês... Diz que a passagem da linha na Rua Lopes de Mendonça vai evitar o estrangulamento do trânsito na Av. Bento Gonçalves. Mais um convite fica aqui feito ao Eng. Marco Aurélio para se deslocar à Rua Lopes de Mendonça pela manhã e constatar, in loco, onde começa o estrangulamento do trânsito.



- A Sr.ª Presidente fica realmente nervosa quando ouve falar os moradores da Rua Lopes de Mendonça. E como dizem..."quem não deve não teme..."

9 Comments:

Blogger Luis Eme Escreveu...

As coisas em Almada passam-se como em outros lugares, onde existem maiorias (tal como no governo de Sócrates...).
Fingem-se democratas e abertos a todas as ideias, mas na realidade, já está tudo decidido.

São estas as "vantagens" das maiorias. Decidem por nós, para que não nos incomodemos com coisas "menores".

É uma pena sermos um país a brincar...

quarta-feira, 20 junho, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Realmente não percebo em que contexto se inserem os fóruns de participação. Mas de que participação falam?

Diria que são fóruns de comunicação. Aqui se aproveita para dar a conhecer as decisões já tomadas.

Nota: a Dª Maria deve estar com os sapatos bem brilhantes...depois de tão lambidos pelos comerciantes...

quarta-feira, 20 junho, 2007

 
Blogger EMALMADA Escreveu...

Parece-me que primeiro foi a Dª Maria que mimoseou aqueles comerciantes para eles mudarem de opinião.
Agora lambem-lhe os sapatos como tributo.
Carinho com carinho se paga... miminhos com miminhos se saldam.

quarta-feira, 20 junho, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Nada disto constitui novidade para mim.

quarta-feira, 20 junho, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Mais um blog de frustrados e que falam mal sem saberem bem do quê, mas como é moda falar mal de tudo o que seja poder e não mexer uma palha, eles alinham..
Comparar uma autarquia ao Sócrates?? A autarquia pode fazer mal ao municipio. O engenheiro da farinha amparo faz mal ao Pais todo.
Já agora, ninguém votou nele pois não? Ele apareceu como por magia, de certeza..
Pindéricos da treta.

quinta-feira, 21 junho, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Grande Metro!!!
Hoje rejubilei de alegria ao ver que a Avenida Nuno Àlvares Pereira ja está reduzida a uma faixa para cada lado!! :) Acabou-se o estúpido estacionamento em 2ªa fila :)
Vai ser chato estacionar como deve de ser...ahahahah!!!

quinta-feira, 21 junho, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

O que seria dos blogues sem a estupidez anónima?

Qual é a diferença entre o autismo e a teimosia de Sócrates e os da Maria Emília.

A propósito não sou "Martini", mas sim Cláudia Dias.

quinta-feira, 21 junho, 2007

 
Blogger Minda Escreveu...

Há muito que desisti de ir a estes supostos fóruns que mais não são do que sessões partidárias, tipo aulas de "olhem como a CMA faz tudo tão bem e nunca se engana" ou qualquer coisa do género.

Fui a um e vim desiludida: às perguntas concretas era vê-los a fugir. Tentei um segundo e não aprendi nada: as dúvidas que tinha mantiveram-se. Insisti ir a um terceiro e fiquei indignada: alguns moradores que se atreveram a colocar questões quase foram insultados. Fiquei vacinada…

Mas isto não significa que, por outras vias, não me vá inteirando do andamento do projecto. Nem tão pouco quer dizer que não pesquise informação ou esteja desatenta. Muito pelo contrário. Agora ir àquelas pseudo sessões de esclarecimento que só servem para perder tempo é que não.

Alguma sugestão apresentada pelos moradores (que as houve) foi aceite? Se nem os despachos do Governo respeitam, nem tão pouco as deliberações da Assembleia Municipal (refiro-me ao caso do Triângulo da Ramalha), vão agora ouvir o que a população tem a dizer?

A propósito deste último fórum e da intervenção do Presidente da AM não deixa de ser interessante a opinião que ele manifestou: «a forma como a obra está a ser executada é uma vergonha», acrescentando que «os peões são tratados abaixo de cães» e que uma recente inspecção às obras detectou «problemas do arco da velha» (in Jornal da Região, n.º 86, de 19 a 25 de Junho).

Estas afirmações, proferidas por um dos deles, dizem muito (e muito deixam adivinhar) do que se passa com o MST. Mas será que o José Maia se transformou num perigoso agente subversivo a soldo das forças ocultas da oposição?

quinta-feira, 21 junho, 2007

 
Blogger Ponto Verde Escreveu...

E quem louva as virtudes destes foruns, de neles "dar a cara" ?

sábado, 23 junho, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home