domingo, fevereiro 17, 2008

Construtor de Almada denuncia pressões da Câmara

Um empresário de Almada acusa a Câmara de lhe exigir pagamentos, fora do circuito legal das taxas autárquicas, para licenciar uma obra da sua empresa no concelho.
A construção em causa – um prédio de sete andares no centro daquela cidade – foi concluída em 2003 mas, passados quase cinco anos, continua sem ter os licenciamentos necessários. João Macedo, o dono da empresa, que comprou o terreno e fez a obra à custa de empréstimos bancários, diz que o seu negócio está perdido. Apenas porque se recusou entrar num esquema obscuro que consistia em pagar do seu bolso «dívidas da câmara por obras realizadas no município», aos empreiteiros privados que as fizeram.
O caso de alegada «extorsão de fundos e, tudo leva a crer, corrupção» é denunciado numa petição entregue por João Macedo no Tribunal Administrativo de Almada, em que o empresário pede a impugnação da decisão da câmara, que lhe impôs «o pagamento de uma contrapartida de 172.528,37 euros pela construção de um edifício».
Pouco antes desta iniciativa no tribunal, o advogado do empresário escrevera uma carta à presidente da autarquia, Maria Emília Sousa, contando toda a história e alertando para o facto de o seu cliente ter «consciência das graves irregularidades, algumas do foro criminal, que têm sido praticadas por causa da verba que lhe é ilegitimamente reclamada».
A denúncia de João Macedo está a ser investigada em dois inquéritos crime, abertos em 2004 e 2006, que estão nas mãos da Polícia Judiciária de Setúbal. Um deles terá tido origem nesta carta, enviada a Maria Emília Sousa e que a autarca remeteu para o Ministério Público.

7 Comments:

Anonymous Anónimo Escreveu...

A JSD Almada vem por este meio comunicar a realização do primeiro módulo do ciclo "Pensar Almada" no dia 2 de Março.

Numa atitude pró-activa da racionalização da cidade de Almada, a JSD Almada convida todos os interessados.

Mais infromações
http://jsdalmada.blogs.sapo.pt

sexta-feira, 22 fevereiro, 2008

 
Blogger Luis Eme Escreveu...

Bom regresso à blogosfera...

Em relação à história, não é nada de muito estranha, no mundo das autarquias...

abraço Papoila

sexta-feira, 22 fevereiro, 2008

 
Blogger Bluegrowth Escreveu...

Num claro e doloroso atentado à história local e quiçá da humanidade, a Câmara Municipal do Seixal, sem apelo nem agravo, demoliu o Estaleiro da Fidalga, o último em alvenaria, edificado, provavelmente, no local onde há 500 anos foram construídas as embarcações da carreira da índia.

Mais informações visite o Blogue Baía do Seixal

sábado, 23 fevereiro, 2008

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.

sexta-feira, 21 março, 2008

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Bom dia

Infelizmente o nosso governo, camaras, juntas, todo o poder politico é corrupto, aliás, penso que esta é umas das exigências para poder pertencer á nossa classe politica!

quinta-feira, 27 março, 2008

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

A HISTÓRIA REPETE-SE:

JSD É ALVO DE ACTOS DE VANDALISMO E APRESENTA MAIS UMA QUEIXA CRIME.

VER TUDO EM:

www.juventudeseixal.blogspot.com

www.jsdseixal.com/blog

quinta-feira, 19 junho, 2008

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Que lindo teu blog Adar com um texto maravilhoso. muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito.

domingo, 19 outubro, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home