quarta-feira, dezembro 13, 2006

Modelo Turístico Inovador - C.M.S.

O último Boletim Municipal do Seixal, quinzenário de distribuição gratuita e publicado pela CMS, destaca num artigo de duas páginas a presença do município no último Salão Imobiliário de Lisboa, onde esteve representado num stand com 400m2, logo à entrada do Pavilhão 1, juntamente com as empresas Urbindústria, A. Silva e Silva (Urb. Seixal Baía) e Libertas (Urb. Quinta da Trindade).

Durante este certame foram apresentados diversos projectos, entre os quais se destaca a apresentação de um modelo turístico inovador para o concelho do Seixal, estando esta inovação assente numa parceria entre o sector público e privado para a "projectos que qualifiquem a zona ribeirinha, oferecendo espaço público, com infra-estruturas no quadro de concessões com direito de superfície a longo prazo,...".

Não restam dúvidas sobre as potencialidades da zona ribeirinha do concelho do Seixal, onde ainda existem zonas disponíveis para construção. No entanto, as zonas que actualmente estão em fase de contrução na frente ribeirinha, empreendimento Seixal Baía e Quinta da Trindade, têm uma vertente exclusivamente residencial, não constituindo por si só espaços públicos. Deste modo, o Lado Certo desconfia que tal "Modelo Turístico Inovador" sirva apenas para financiar a CMS através dos impostos gerados pelas novas urbanizações junto à baía do Seixal.