Compras de Natal em Almada
Aqui pelo Lado Certo parece que as obras relativas ao MST não têm fim, e estão mesmo paradas em alguns troços, de forma a não prejudicar os comerciantes do centro da cidade de Almada em época natalícia.
A Câmara Municipal de Almada convida todos os cidadãos a efectuar compras no comércio tradicional desta cidade, como tem sido publicitado largamente nas televisões.
Contudo, o cidadão que pretenda seguir este "conselho" de vir até ao Lado Certo, depara-se com algumas dificuldades:
- Entrar e sair de Almada pela Av. Bento Gonçalves está cada vez mais difícil, pela retirada de uma faixa em cada sentido devido às obras do MST. O que será desta zona quando as obras começarem a atravessar esta Avenida!
- O Estacionamento no centro da cidade é caótico não sobrando nenhum passeio vazio. Aqui parece-me que alguns urbanistas/arquitectos têm culpa pois poderiam ser aproveitados espaços, que actualmente são inúteis, como passeios enormes, e que convidam os automobilistas a estacionar como se fossem lugares normais.
- O apelo das Grandes Superfícies Comerciais pela comodidade e facilidade de deslocação, afasta muitos clientes do chamado comércio tradicional.
3 Comments:
Não deixa de ser curiosa a posição do Município de Almada.
Primeiro aplaude e ajuda a construir o "Almada Fórum" (que tem destroçado o comércio local...), depois oferece uns rebucaditos aos comerciantes (mas parece que alguns gostam, devem ser de mel), e faz de conta que está tudo feliz, porque é Natal!...
quinta-feira, 07 dezembro, 2006
Tens toda a razão!
sexta-feira, 08 dezembro, 2006
Mas ainda existe comercio tradicional em Almada??
Se quiser comprar um cd de música onde o posso comprar?
Se quiser comprar uma televisão (a bom preço!) onde a posso comprar??
A Fnac e o Jumbo aqui tão perto...
quinta-feira, 14 dezembro, 2006
Enviar um comentário
<< Home