sexta-feira, janeiro 26, 2007

Ponte Chelas Barreiro


Já há algum tempo que se fala na possibilidade de construção de uma nova travessia para o outro lado, nomeadamente, uma travessia a ligar Barreiro-Chelas. O facto que tornou esta construção mais próxima de se concretizar, é o avanço (ou talvez não) do TGV, em que seria necessária uma travessia do rio Tejo em algum ponto.



Depois de prevista esta possibilidade, depois da elaboração do respectivo projecto, eis que a Sra. Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, anuncia que apenas está prevista a construção de uma ponto ferroviária, não havendo possibilidade de a tornar também rodoviária.



É esta a decisão com a qual não posso discordar mais. Se Lisboa dispensa mais trânsito a entrar todos os dias, tal não se coaduna com o prejudicar a mobilidade de um sem número de habitantes dos Concelhos do Barreiro, Moita e até Seixal, que poderia vir a usufruir de melhores condições de qualidade de vida.


Não querendo fazer exaltação ao antigo regime, mas já a Ponte 25 de Abril, em 1966, previu o que mais tarde ou mais cedo foi inevitável: alargamento para 3 faixas em cada sentido e abertura do eixo ferroviário.



Resta aos nossos governantes e decisores actuais conseguirem ter uma visão abrangente do futuro e do que melhor servirá as populações.

2 Comments:

Blogger António Escreveu...

Essa visão de alguns dos nossos governantes decisores, já fez admitir a colocação de uma ponte a ligar a Trafaria a Belém. O que até nem era de todo mal visto.
Mas, aqui ou além, decidam-se o melhor possível. TGV e ponte ou vice versa, é igual.
Ou lé teremos mais uma obra a resvalar nos euros?

sexta-feira, 26 janeiro, 2007

 
Blogger Ponto Verde Escreveu...

Não acredito que a ponte seja só ferroviária, cara papoila ,há em projecto dois planos de urbanização gigantescos, um na antiga siderurgia, outro no antigo Quimiparque, ambos precisam de uma ligação a Lisboa como de pão para a boca, porquê? Para fazerem concorrência à mega urbanização da Lisnave pois então!!!

sábado, 27 janeiro, 2007

 

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