Obras com patrocínio
Há algum tempo atrás, os grandes hipermercados não abundavam cá por este lado e foi sobretudo depois da abertura do Continente do Seixal (no Fogueteiro), que as autarquias começaram a atribuir licenças para novos espaços comerciais se estabelecerem, tornando a Margem Sul, numa zona procurada por várias cadeias comerciais de lojas Âncora.
Contudo, tais licenças camarárias a atribuir pelos municípios têm vindo quase sempre acompanhadas de várias contrapartidas. Por exemplo a marginal da Amora junto à baía, parece que foi patrocinada pelo E-Leclerc (na foto).
O caso mais caricato é o viaduto que está em construção ao lado de Corroios e que pretende ser uma via alternativa à Est. Nacional 10. Tal paragem nas obras, com os consequentes transtornos para os automobilistas, coincide com o corte de sobreiros numa zona destinada à construção do Hipermercado Carrefour. Diz a lei que após o corte de sobreiros, não é permitida a construção em 25 anos. Será que serão necessários também 25 anos para terminar o viaduto?
2 Comments:
É isso aí!! Mas há mais, a ultima moda é a aplicada no Miratejo, há um mercado municipal, procede-se á demolição para fazer um novo mas com um LIDL de "brinde", em Sines querem repetir a fórmula!!!
Comércio tradicional, cidades vivas e habitadas, centros para as pessoas? O que é isso?
terça-feira, 16 janeiro, 2007
Não fazia ideia de que iria ser construído um Carrefur em Corroios!!
É engraçado, porque desde sempre me lembrei que todo o "povo" ia fazer as suas compras no Mercado de Corroios e no único Centro Comercial existente nesta zona... Agora com estas novas "alterações"...
E é verdade... no Miratejo "destruiram" o mercado para erguer um Lidl...
quarta-feira, 17 janeiro, 2007
Enviar um comentário
<< Home