terça-feira, julho 10, 2007

Flor da Mata - Incêndio


A época dos incêndios está aí, trazendo com eles tudo uma grande carga negativa para a natureza já de si frágil. Foi o que sucedeu ontem, dia 9 de Julho, numa das poucas manchas verdes que sobrevivem deste Lado Certo, nomeadamente, na Flor da Mata, no Seixal, junto à Estrada Nacional 378, obrigando ao corte do trânsito entre o Fogueteiro e Fernão Ferro, durante hora e meia.

A origem deste fogo é ainda desconhecida, assim como a área ardida. No entanto, é conhecida a luta dos moradores desta zona (ver a propósito os blogs Pinhal de Frades e A Sul) no sentido de suster a especulação imobiliária e projectos que a autarquia seixalense tem para a zona.

Sempre que ocorre um incêndio, para prevenir a especulação imobiliária, existe uma lei que proibe a construção por alguns anos, tal como no corte dos sobreiros... Não se conhecendo ainda a origem deste incêndio, é pertinente questionarmo-nos sobre estes o facto da proibição da construção versus a área que agora está ardida e o impacto ambiental que isso acarreta. Não sei o que será pior.

4 Comments:

Anonymous Anónimo Escreveu...

Há indefinições que urge pôr no lugar.
Este panorama só interessa a quem está metido em negócios escuros.
Todos os anos a Flor da Mata arde.
É curioso. Ou talvez não.

terça-feira, 10 julho, 2007

 
Blogger Luis Eme Escreveu...

Também não sei...

terça-feira, 10 julho, 2007

 
Blogger Ponto Verde Escreveu...

Agora o cenário aventado pela Câmara é :

Vereador do ambiente do Seixal sugere que defensores de zona verde poderiam ter ateado fogo a uma floresta para que não construíssem nela!

ver em www.a-sul.blogspot.com

sábado, 14 julho, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Esperamos que as autoridades competentes investiguem se foi fogo posto ou não.
Aguardemos...

segunda-feira, 16 julho, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home