segunda-feira, novembro 27, 2006

Forum de Participação MST - Especial Comerciantes


Realiza-se, hoje dia 27 de Novembro, pelas 21 horas, no Auditório do Fórum Municipal Romeu Correia, mais uma sessão de esclarecimento destinada aos comerciantes da cidade de Almada, sobre o Metro Sul do Tejo (MST).

O tema de mais um Fórum visa discutir a metodologia e o planeamento das obras do MST para o eixo central da cidade de Almada, entre Cacilhas e o Centro-Sul, e que implicam directamente os comerciantes desta zona, e daí o Fórum lhes ser dedicado.

Ao que já foi anunciado pela Autarquia/Equipa de Missão MST, as obras neste eixo central só vão ter início em 2007, de modo a não prejudicar o comércio local na época Natalícia.

Esta premissa de não prejudicar os comerciantes parece ser justa, mas pode provocar mais um atraso na obra, o que nos leva a questionar se as obras irão estar totalmente paradas nesta altura do ano. Será que os operários do MST poderão realizar outro tipo de trabalhos, noutros locais, que não prejudiquem os comerciantes.

Por outro lado, os incómodos para a população já se fazem sentir, nomeadamente junto à entrada/saída de Almada pelo Centro Sul. Bem sabemos que tal situação é inevitável, o que se pode pedir nesta situação é celeridade e que os Engenheiros de Tráfego consigam minimizar ao máximos os incómodos provocados por uma alteração de trânsito.

Para alguém atento, facilmente verifica que nesta entrada de Almada, houve corte da 1ª via à direita, estando a indicação de desvio na 2ª via à direita. A partir daqui, a placa desvio não mais apareceu para que alguém menos conhecedor da zona chegue ao seu destino...