domingo, novembro 26, 2006

7 Maravilhas de Portugal


Tal como já aqui foi escrito, é anunciado em Portugal no dia 7/07/2007, as novas 7 maravilhas do mundo moderno, onde o nosso país não tem nenhum monumento em votação.

Paralelamente surgiu a iniciativa de eleger também os 7 monumentos mais emblemáticos de Portugal e, a partir de 7 de Dezembro, os portugueses podem participar na eleição dos 7 mais belos monumentos nacionais, basta votar via Internet (no site) ou SMS.

A votação permanecerá online durante 7 meses, cada pessoa dispõe de 7 votos, que deverá atribuir a 7 monumentos distintos.

A recorrência do número 7 em ambas as iniciativas evoca a simbologia da mudança e da totalidade perfeita, que marca a eleição dos novos monumentos mais surpreeendentes do mundo.

A apresentação dos vencedores, a 7 de Julho de 2007, no Estádio da Luz, coincidirá com o anúncio das "Sete Novas Maravilhas do Mundo", a iniciativa internacional que serviu como ponto de partida para a versão portuguesa. De acordo com a organização, o sufrágio internacional já angariou mais de 20 milhões de votos, um número que cresce diariamente.

A listagem dos 21 munumentos seleccionados será também anunciada a partir do dia 7 de Dezembro, mas já há favoritos para essa lista: Mosteiro dos Jerónimos, Palácio da Pena, Castelo de Guimarães e Templo Romano em Évora.

Quando a lista completa for anunciada, actualizaremos os monumentos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo Escreveu...

adoraria votar na net só que o site da votação não tem como.

quinta-feira, 07 dezembro, 2006

 
Blogger Papoila Escreveu...

Hoje, dia 7 de Dezembro, também já estive no site e a votação ainda não surge em nenhum lado...Há que aguardar mais um tempinho.

quinta-feira, 07 dezembro, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home