Nova raspadinha
A partir de hoje os comerciantes de algumas zonas tarifadas de Almada têm para oferecer aos seus clientes 30 minutos de estacionamento gratuito. A iniciativa, que visa "promover a rotatividade do estacionamento e dinamizar o comércio local", estava prevista apenas para Dezembro, mas dado o seu "sucesso resolveu-se agora prolongá-la até ao fim do ano", explica o vereador do Urbanismo, José Gonçalves.Trata-se de um título especial de estacionamento, designado por "raspadinha", que é "dado à associação de comerciantes. Esta faz depois a distribuição pelos diferentes estabelecimentos, consoante as necessidades", refere o edil.
Aos lojistas cabe distribuir, depois, as raspadinhas gratuitamente pelos seus clientes, que quando as quiserem usar "raspam o mês, o dia e a hora de início do estacionamento e colocam no carro", acrescenta o vereador. Depois de, em Dezembro, se terem produzido cerca de 30 mil raspadinhas, a partir de hoje serão distribuídas mensalmente dez mil.
Os comerciantes aplaudem a iniciativa, mas queixam-se da falta de informação. Amélia Torres, da Livraria Vieira e Alface, na Rua Luís de Queirós, confessa que tencionam aderir à raspadinha anual, apesar de ainda não terem sido informados de nada. "O estacionamento nesta zona é algo essencial e escasso, pelo que os clientes que aderiram à raspadinha em Dezembro até já perguntaram quando havia mais", conta a comerciante.
Ainda assim, Amélia Torres diz que isto não é solução, pois no Almada Fórum o estacionamento é gratuito.Também António Coelho, dono do Móveis Coelho e administrador do Centro Comercial M. Bica, onde tem a loja, confessa que desconhecia o prolongamento da iniciativa, mas já pensa em publicitá-la junto dos clientes. "Aderi em Dezembro, apesar de não ser das lojas onde a raspadinha é mais útil, porque é uma medida que traz vantagens e disciplina o estacionamento", conta.
Também a população diz que estará atenta à raspadinha. "Não estaciono por aqui muitas vezes, mas quando o faço é coisa rápida, só para fazer umas comprinhas, pelo que me vou informar", afiança Carla Martins. O presidente da Associação de Comerciantes de Almada, Luís Henriques, frisa que "são cerca de 300 os comerciantes abrangidos". Cada raspadinha só pode ser usada uma vez, isentando o estacionamento apenas nos 30 minutos iniciais.
5 Comments:
lol parabens pelo texto! sorrio no sentido ironico que algumas passagens foram escritas! intencional! Muito bom passaremos mais vezes e subscrevemos!!!
domingo, 18 fevereiro, 2007
Li a notícia, um tanto estranha e insólita.
Venham as raspadinhas... o povo agradece...
domingo, 18 fevereiro, 2007
Eu tenho azar ao jogo!
Ainda me sai um estacionamento à porta dos Paços do Concelho...
segunda-feira, 19 fevereiro, 2007
visitem:
www.juventudeseixal.blogspot.com
domingo, 25 fevereiro, 2007
Raspadinhas?
Os autarcas desta CMA é que deveriam raspar-se daqui para fora.
terça-feira, 13 março, 2007
Enviar um comentário
<< Home