domingo, julho 15, 2007

Finalmente uma notícia sobre a Ramalha


Finalmente saiu uma notíca na imprensa escrita, Jornal de Notícias, sobre o MST onde se menciona, claramente, o Triângulo da Ramalha:



"PSD aponta falhas ao Metro Sul do Tejo



O deputado do PSD Luís Rodrigues considera inadmissível que o Metro Sul do Tejo (MST) tenha sido planeado sem uma ligação ao Hospital Garcia de Orta, em Almada. Quando o projecto estiver concluído, a paragem mais próxima do hospital será o interface do Pragal, a alguns quilómetros de distância. "Gastamos milhões de euros e não fazemos uma ligação a uma infra-estrutura destas como o hospital, estamos malucos", afirmou o deputado da Assembleia da República, reconhecendo contudo que o MST "é um bom projecto para a margem Sul do Tejo".



Durante uma Assembleia do Cidadão sobre o MST promovida anteontem pela "distrital" de Setúbal da JSD, em Cacilhas, o deputado Luís Rodrigues atribuiu responsabilidades à líder da Câmara de Almada, Maria Emília de Sousa, pelos erros cometidos até agora, lembrando que teve a conivência dos vários governos.



Na sessão, que contou com a presença de cerca de 20 pessoas, foi dada voz aos moradores. "Os almadenses não estão contra o metro de superfície, a solução escolhida para Almada é que não é a melhor", afirmou Eurico Marques, que não concorda com o facto do metro atravessar a avenida principal da cidade. O morador da Rua Lopes de Mendonça denunciou que no chamado triângulo da Ramalha está a ser implementada uma solução diferente da que foi aprovada pelo Governo. "Estou disponível para denunciar o que está a ser feito e mal feito", garantiu o deputado Luís Rodrigues, tendo agendado de imediato para a próxima segunda-feira uma visita às obras do MST na Ramalha.



Sobre a falta de estacionamento no eixo central de Almada, o presidente da "distrital" da JSD, Nuno Matias, anunciou que o partido vai propor "que seja criado um sistema de estacionamento com discriminação positiva para residentes e acesso ao comércio local".

Sandra Brazinha

3 Comments:

Anonymous Anónimo Escreveu...

O deputado Luis Rodrigues parece, de facto, cheio de boas intenções.
Será que vai ter êxito? Ou vai tudo para a gaveta dos pendentes, tal como aconteceu com uma sua sugestão para a A2?
Vamos esperar, com esperança de que nem tudo pode correr mal.

domingo, 15 julho, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Ouvi nessa sessão uma critica à comunicação social por omitir noticias a contestar o MST.Talvez por isso tenha surgido esta agora, mas parece-me que foi única, embora lá tenham estado 3 jornalista de orgãos diferentes.

domingo, 15 julho, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

A verdade é que não se fala na Rua Lopes de Mendonça e intervenção na Ramalha.
Porque será?

segunda-feira, 16 julho, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home