Almada partida ao meio

Está quase...já só falta partir, impedir a circulação conveniente, complicar ainda mais o trânsito na cidade de Almada num pequeno troço da Avenida Bento Gonçalves.
"À medida que formos acabando a obra vamos libertando a zona para os peões e comerciantes", frisa o encarregado de missão. "Na Avenida 25 de Abril, toda a zona dos arruamentos e passeios está praticamente concluída, faltando agora a construção da linha", exemplifica o responsável, acrescentando que "as obras vão durar mais uns meses". Até ao final do mês devem estar concluídos também os arruamentos na zona sul da Afonso Henriques.
Se bem me lembro, antes da obra se iniciar, era prometida pela autarquia e concessionária, a construção da linha por fases, onde seriam construídas todas as infraestruturas em troços previamente identificados, e só depois se passaria para a fase seguinte, tentando com isto minimizar os impactos negativos para a população em geral e comerciantes.
Como está à vista de todos, desde Cacilhas e quase até ao Centro Sul, está tudo partido. Parece-me que isto não é uma construção por fases, mas sim uma construção contra-relógio, para evitar mais atrasos, numa obra que já leva muitas derrapagens em cima.