terça-feira, agosto 07, 2007

MST e PS



Há algum tempo atrás, desafiei o blog PS em Almada para dar a conhecer a sua posição sobre o traçado do MST na zona da Ramalha:

Exmos. Srs.

Como é do vosso conhecimento, existe no concelho um problema relativo ao traçado do MST no designado Triângulo da Ramalha. Dado o projecto ser responsabilidade do Governo Central e da CMA, gostaria de conhecer a posição do PS Almada, no que se refere à questão do não cumprimento do Despacho 06.07/05SET de 22JUL2005 da Secretária de Estado dos Transportes, que regulariza o traçado da zona em causa e não está a ser cumprido actualmente.

Atenciosamente

A resposta, ou parte dela, foi apresentada no dia 1 de Agosto e consta do seguinte:

Falemos do MST...

Há algum tempo uma "PAPOILA" desafiou o PS a definir a posição sobre a passagem do MST na Rua Lopes de Mendonça, decorrente da decisão da Senhora Secretária de Estado dos Transportes, em Julho de 2005.
Como gestora deste BLOG, respondi-lhe que aguardava a resposta oficial do PS local.
Fiz as diligências necessárias para que a resposta viesse (devem estar a banhos no Allgarve...), mas até hoje... ela não apareceu!
Como não gosto de prometer e faltar, vou assumir a minha posição sobre o facto, salvaguardando que esta não é a resposta oficial (ficarei a aguadar essa resposta oficial), mas apenas a opinião de uma militante que gere este BLOG.
Se a minha posição vier a ser coincidente com a dos órgãos próprios, que devem responder, tanto melhor; se não for, paciência... mais uma vez se provará que o PS é um Partido de liberdade, em que não há sanções para quem se atreve a pensar (outros há que já não podem dizer o mesmo...)!!
Pois o que acontece é que o Despacho da Senhora Sec. de Estado não é absolutamente deliberativo (Não? Pode explicar melhor porquê?), já que diz aguardar a "anuência da Câmara de Almada".
O que nos falta saber é qual foi a posição da Câmara sobre esse traçado, essa famosa opção 5. (A Sr. Presidente não aceita esta opção e por isso não será implementada)
Sabemos que o Chefe de Missão, em Forum de Participação declarou que a Concessionária preferia uma opção mista e que essa opção reunia a sua própria aprovação (Mas o Chefe de Missão chegou a estar em Foruns onde concordou com a opção 5).

Mas os decisores políticos são, em primeiro lugar a Câmara e depois a decisão final da Secretaria de Estado, não é o Senhor Engenheiro, Chefe de Missão. (Mas a obra não é do Governo? Então porque vem a CMA em 1º lugar?)
O que posso afirmar também é que os terrenos da Rua Lopes de Mendonça ainda não foram disponibilizados em Assembleia Municipal e sem isso, a obra não poderá avançar por aí.
Por agora é o que se me oferece dizer... ficando a aguardar as tais sábias palavras de quem tem a legitimidade para responder, do ponto de vista político. (Ficarei a aguardar também)

11 Comments:

Anonymous Anónimo Escreveu...

Confesso-me confuso com este texto.
Não porque não saiba ler mas, principalmente, porque o acho pouco ou nada esclarecedor. Apenas nos garante que o Partido Socialista é um partido de liberdade. Ainda bem.
Se bem que eu não confie em excesso nesse conceito, a acreditar na postura do governo que se diz socialista e apoiado pelos socialistas.
Quero acreditar que pelo menos parte dos adeptos do PS sabem reconhecer essa questão e não sigam cegamente "a voz do dono".

Creio que ficamos à procura que a rapaziada volte de férias.
Lá para Novembro, teremos novidades, não é?

Respeitosos cumprimentos.

quarta-feira, 08 agosto, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Comparem o PS com o PSD e a JSD com a JS... Afinal quem é q defende a população? Afinal quem é oposição á maioria CDU?

quarta-feira, 08 agosto, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Com esta resposta podemos realmente concluir que afinal a rapaziada está mesmo a banhos...

Infelizmente a obra avança com um claro desrespeito dos moradores.

quarta-feira, 08 agosto, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Digam -me lá os PS.
Nesta matéria o vosso Partido é carne ou é peixe?
O quê? Nem uma coisa nem outra!
Opta por ser marisco e anfíbio?
Esta agora não percebi!
Ah, está comprometido no assunto mas não quer queimar-se?
Pelo comportamento que tem tido será muito dificil!
Creio mesmo que será uma queimadura profunda que o vai deixar KO.

quinta-feira, 09 agosto, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

"...respondi-lhe que aguardava a resposta oficial do PS local."

Se aguardava resposta oficial porque deu a sua opinião?
estava com medo que os Almadenses fossem levados a pensar que os senhores da resposta oficial se encontram a banhos?

domingo, 12 agosto, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

"...mais uma vez se provará que o PS é um Partido de liberdade, em que não há sanções para quem se atreve a pensar"

Liberdade no PS?? A Sra. tem assistido às actualidades do país?
Quer que mencione alguns casos de violação à liberdade?

domingo, 12 agosto, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Congratulo-me pela acção interventiva do PSD e JSD mas falar não chega, HÁ QUE OBTER RESULTADOS.

domingo, 12 agosto, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

A Sra. Deputada tem a obrigação moral de responder a esta questão, mais não seja por ser uma eleita à Assembleia Municipal.
De qualquer forma agurdamos o regresso da "activa" oposição do PS.

domingo, 12 agosto, 2007

 
Blogger Ana Conde Escreveu...

Verifico que o(s) dirigente(s) do PS de Almada continuam sem dar resposta a uma questão muito simples que foi colocada no início do mês de Agosto, mas que quase dois meses volvidos continua sem resposta.
Pois é e vai continuar...
Como não sou dirigente apenas posso dar a minha opinião, pessoal: sou a favor do MST com um traçado diferente. Mas diferente em vários locais e não só no Pragal.
Na verdade alguns pragalenses são contra o traçado mas a maioria votou CDU e já conhecia as propostas, portanto têm de estar em consonância com as opções tomadas.
Perverte-se a democracia com as decisões da maioria?...
Apesar de ter votado contra aceito a decisão do povo.
Sou contra, sou vereadora, mas aceito a maioria. Contudo, não mudo de opinião de acordo com o momento político, com as conveniências. Assumo claramente a minha posição. Mas existem muito mais situações com as quais não concordo, nomeadamente, quanto ao traçado definitivo do MST.
E já agora espero que no futuro se esteja mais atento a todos os atentados que existem, e continuam a existir, no Pragal. Ninguém fala neles? Pois é só dar uma volta junto ao Tribunal novo, já para não esquecer o abandono a que foram votados, a todos os níveis, os bairros sociais do Pragal.
No entanto, deparamos por todo o concelho com situações revoltantes próprias dos países do terceiro mundo. Por esse motivo ninguém associa Almada a Lisboa e no entanto é só a outra margem do Tejo... mas tão distante...
Agora que deitaram abaixo as únicas árvores frondosas desta terra a distância aumentou, ficámos a ver uma cidade que parecia bonita escondida pela verdura e que agora mais parece vítima de atentado bombista, cenário de guerra, tal o estado degradado de todo o parque habitacional.
Mas claro, a culpa é do povo, dos proprietários, do governo, nunca mas nunca do executivo camarário...
Um abraço

segunda-feira, 24 setembro, 2007

 
Blogger Ana Conde Escreveu...

Semana da Mobilidade
Como se pode apelar à mobilidade sem carros quando não existem alternativas em transportes públicos.
Em Almada é gritante a falta de alternativas.
Os mini-bus que deveriam percorrer todas as artérias apenas servem o hospital - e mal-
Mas fiquei especialmente chocada com a história de uma moradora, na Cova da Piedade, que é a história de tantos outros cidadãos, sem transportes público ou privado que se têm de deslocar, assiduamente, com problemas de saúde e de locomoção gravíssimos, que me contava as suas dificuldades para se deslocar ao Centro de Saúde do Pragal. Não há transportes públicos, os táxis estão sempre em serviço( dizem apenas que não há taxis disponíveis, estão todos ocupados mas podem mandar vir um taxi da Costa ou da Trafaria, claro, a expensas do passageiro, e neste caso o utente até tem sorte).

A verdade é que a moradora se encontrou às 23h, transida de frio, de medo, sozinha junto ao Posto de Saúde, muitas horas depois de o mesmo encerrar sem um táxi que se deslocasse.
Sem poder andar valeu-lhe alguém, algum morador, que a viu e lhe deu boleia.

É assim que vivem os nossos moradores idosos que ainda por cima têm o azar de não ter um único familiar vivo. É esta a nossa sociedade é este o orgulho da Câmara de Almada quando diz ser a única Câmara sem Dívidas...
para que serve o vil metal quando o ser humano é assim entrgue a si próprio...
Um abraço,

segunda-feira, 24 setembro, 2007

 
Anonymous Anónimo Escreveu...

Adoro ver as congratulações da JSD e do PSD em Almada como verdadeira oposição. Onde é que andavam eles e o MST quando eram governo?

Também já alguém decidiu ver as actas das Assembleias Municipais e da Vereação para ver qual a posição "normal" (ou anormal) do PSD em Almada. É bonito dizer que são uma verdadeira oposição, é pena é que não tenham coragem de a assumir no voto.

quinta-feira, 24 janeiro, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home